Wednesday, May 03, 2006

Boys Do(n´t) Cry

“(…)But I just
Keep on laughing
Hiding the tears in my eyes
'cause boys don't cry
Boys don't cry
Boys don't cry”

-The Cure-

Assim era o refrão cantado pela peculiar e onírica voz de Robert Smith. Os rapazes não choram...
Ou será que choram?
Hoje estive perante um homem que chorava...não apenas lágrimas solitárias a escorrem-lhe pelo rosto mas um choro copioso, entremeado por soluços..o seu cão jazia no asfalto. Minutos antes vi o cão a ser atropelado por minutos que pareceram uma eternidade vi-o em convulsões até tudo terminar....Ali fiquei a olhar para um homem que chorava e dizia de forma entaramelada”Meu cãozinho...meu cãozinho...não sofreste pois não?”O nó que se formou na minha garganta foi indescritível”Meu cãozinho!”Ali fiquei inerte ,de pé, junto ao homem que se debruçava sobre o seu cão e soluçava...”Posso fazer alguma coisa por si?Precisa de algo?”,lá permitiu o “nó” que conseguisse articular alguma coisa.”Nada,não há nada a fazer...oh meu cãozinho!”Nada mais havia a fazer, e palavra alguma conseguiu libertar-se mais da minha boca...
Afastei-me...
Fui-me embora...

Afinal os rapazes choram...e os homens feitos também. Constatei-o ...

1 comment:

.. said...

Faço ideia, fico com um nó na garganta de ler.